CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 4 de março de 2012

Organize-se


Esta semana foi uma correrria para mim, nada de anormal, porém saiu tudo ao contrário que eu planejei e por isso fiquei sem fazer um monte de tarefas. Odeioooo postergar as coisas que eu tenho para fazer, parece que você fica preso em um elástico, você ta indo, indo se esforçando e quando vê o elástico te puxa para trás.
Por isso a dica para começar esta semana é ORGANIZE-SE, saia da frente do computador, saia da frente da tv, pegue um caderninho ou uma folha mesmo, coloque tudo que tem de pendências para serem resolvidas.

A biblia já nos orienta Planeja alguma coisa e ela te sairá bem, então vamos fazer isso;


Pegue um caderno ou ainda melhor se tiver um quadro em algum lugar que sempre fique visível, ou até na porta da geladeira, anote todas suas pendências, das coisas mais simples as mais complexas, por exemplo, pagamento de contas, afazeres domésticos, mudanças pessoais, propósitos adiados etc.

Agora vamos separar os afazeres de acordo com a importância e prioridades dos mesmos, você não vai esquecer dos afazares secundários, porém vai criar uma lista de prioridades.

Para não lotar seu dia de coisas, calcule o tempo que gastará para realizar cada atividade e além do tempo gasto acrescente ao menos 15 minutos para caso aconteça algum imprevisto.
Não esqueça de reservar o tempo para você descansar, cuidar de você, se divertir.

A desorganização só acarreta perdas na nossa vida. PERDEMOS TEMPO procurando coisas que se perderam ao meio do caos, ou até mesmo perdemos tempo limpando uma mancha que se tivesse sido tirada imediatamente não estaria tão dificil de sair e por ai vai, GASTAMOS MAIS DINHEIRO pagando multas e juros e até criando dividas pois como não houve um planejamento acaba gastando mais do que tem, usando cartão de crédito etc.


E aprofundando um pouco mais vemos que a desorganização é inclusa até na nossa QUALIDADE DE VIDA SAÚDAVEL, quando você não planeja sua alimentação se entope de coisas fáceis de fazer (steaks, lasanhas congeladas, miojo e por ai vai), por isso mesmo muitas são as pessoas que não conseguem fazer uma Reeducação Alimentar.

Por isso agora peço desculpas a vocês e vou me retirar pois preciso ORGANIZAR a minha semaninha. Aconselho a você a fazer o mesmo a começar pela VIDA ESPIRITUAL.
Estarei escrevendo mais durante esta semana.

Bjuskus Carinhosos

Um comentário:

Sandra Pereira disse...

Essa dica do caderninho é ótima, as vezes eu perco muito tempo e até esqueço o que eu ia fazer. Preciso planejar o meu dia melhor.