CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A ameça do pecado

Bom Dia

...saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”.
Gênesis 4:7 NVI-POR

Todos os dias somos 'assediados' para realizar ações que desagradam a Deus;
Nesta tradução diz que o pecado o ameaça. Você já se sentiu ameaçado alguma vez na sua vida? Já foi vitima de algum assalto? Quando ameaçados normalmente agimos no calor da emoção, agimos sem pensar, por isso vemos hoje em dia varios casos de pessoas que sem arma nenhuma reagem a assaltos e acabam sendo assassinadas.
Em uma grande maioria são pessoas pacificas mas mediante a uma ameaça ficam tão desesperadas que acabam reagindo.
Você sabia também que muitos assaltantes já deram entrevista dizendo que escolhem suas vitímas pelo nível de distração delas?! Eles normalmente escolhem aquelas que estão distraidos no telefone ou conversando com alguém, distraidos andando de vidros abertos e com seus bens expostos, quando no farol ou trânsito parado a pessoa aproveita para descansar coloca o braço apoiado na porta e reclina a cabeça sobre o encosto do banco, aquelas que andam desatentos com sua bolsa e muitas outras que se colocam em situações que são presas fáceis como por exemplo andando só em lugares ermos, escuros e sem compania, sim eles preferem atacar pessoas sozinhas do que um grupo de pessoas, pois um poderia encorajar o outro e ameaçar uma reação em cadeia, os assaltantes querem ter dominío sobre a situação.

Desta forma é o pecado na vida do cristão, ele ameaça a pessoa de tal forma que a pessoa não consegue RACIOCINAR por causa do calor do momento, e a pessoa se torna uma presa ainda mais fácil quando esta distraida, como os ladrões preferem atacar os distraidos o mal da mesma forma também prefere;
Mas como o cristão pode andar distraído??? Distraidos conversando e se relacionando com pessoas alheias a fé, quando fica alheio a igreja e ao trabalho evangelistico e de tanto descansar já não acha tempo em sua 'agenda', quando o cristão se distrai e deixa de usar a fé, deixa de orar, jejuar, ler e meditar na palavra de Deus, distraído quando passa a andar em lugares vazios de espírito e por ai vai.
Não que o mal vai deixar de ameaçar e de tentar roubar seu bem de maior valor e que você lutou tanto tempo para conquistar, mas se você ANDAR DISTRAIDO será bem mais fácil.

Sei que fui REDUNDANTE mas foi proposital, queria enfatizar bem o termo DISTRAÍDO.

Há esqueci de enfatizar que quando andamos sozinhos na fé se tornamos mais vulneráveis por isso conte SEMPRE comigo meu/minha amigo(a)...

Bjuskus Carinhosos