CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O pecado tenta nos conquistar.



O pecado o ameaça a porta; ele deseja CONQUISTA-LO... 
Gênesis 4.7 – NVI




Você sabe o significado da palavra Conquistar???
Normalmente a nossa mente sempre nos remete a uma conquista amorosa, veja quando o rapaz que não tem caráter, se interessa pela moça normalmente ele abre mão dos programas que tinha com os amigos, abre mão de jogar suas "peladas", sacrifica deixando de comprar coisas para ele para presentear a quem ele deseja conquistar...
Então ele consegue o amor (e as vezes muito mais) daquela garota, mas se este rapaz não quer um compromisso sério, logo depois que ele já CONQUISTOU a moça, mostra quem ele era realmente e ai já sabemos como termina esta história, a menina chorando sozinha, machucada e ferida, enquanto ele parte para outra nova conquista (ou vice versa, a mulher se torna a conquistadora e o homem que acaba destruído)...

Isso acontece quando o rapaz ou a moça não tem caráter e quer apenas uma conquista, e é exatamente esta palavra que é utilizada na passagem acima, referindo se ao PECADO, ele deseja conquistá-lo, e o mal usa todo o seu poder de conquista para tentar persuadir a você e induzir a fazer muitas coisas que não agradam a Deus.

Você sabe o significado da palavra conquista???
Segundo o dicionário online é:
Submeter pelas armas, ganhar, cativar, assumiram, dominar, submeter, subjugar, vencer.

E é exatamente isto que o mal tenta fazer conosco, nos seduzir, nos conquistar, para então depois nos subjulgar e finalmente nos vencer, apenas para tomar posse DA NOSSA FORÇA, DA NOSSA FÉ, DA CONSCIÊNCIA LIMPA e conseguindo isto ele nos vence e logo estaremos como a pessoa que que foi abandonada, machucada, ferida pelo conquistador barato, a diferença é que jamais estamos SOZINHOS, pois se houver um arrependimento de imediato Ele vem nos socorrer.

Deixo duas lições nesta mensagem;
A primeira PELO QUE VOCÊ ESTA SENDO CONQUISTADO??? O QUE ESTA QUASE ESTA TE VENCENDO, PERSUADINDO E ROUBANDO SUAS FORÇAS?
Diga não para este conquistador barato e não deixe ele te subjugar!!!

A segunda é se você já foi conquistado pelo pecado, e hoje esta ferido, machucado, abandonado e vencido lembre-se VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO, esqueça esta paixão barata e busque o perdão em Deus uma comunhão com Ele e conheça o verdadeiro amor.

Você que acompanha as mensagens deve ter percebido que eu falei sobre esta mesmo versículo com uma mensagem totalmente diferente, e esta a razão para meditarmos sobre a palavra de Deus, sem pressa, buscando o entendimento e não o conhecimento da letra somente, se tornando apenas um leitor, ao contrário, devemos procurar o entendimento e a pratica daquilo que Deus tem nos exortado dia após dia.

Bjuskus Carinhosos e se você acha que esta mensagem pode ajudar alguém não deixe de clicar no botão COMPARTILHAR ABAIXO!!!

Nenhum comentário: