CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sede sóbrios e vigiai.




Sede sóbrios. Vigiai. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;. 
1 Pedro 5:8


Sede sóbrios... Você sabe o significado de sóbrio???  Segundo o dicionário: aquele que não esta bêbado, desperto, consciente, com capacidade de discernimento.

Certamente você já viu uma pessoa que esta bêbada como ela age, fala tudo que vem a mente, fica fora de si, não raciocina, muitas não conseguem nem parar em pé, ficam tontas, se tornam inconsequentes, outras ainda se tornam agressivas e violentas, normalmente quando estão sem o efeito do álcool são totalmente diferentes.

E esta passagem me fez refletir isso, a bíblia nos orienta a ser sóbrios ou seja não estar “embriagados” com as coisas deste mundo, pois quando assim agimos se tornamos semelhante a pessoa bêbada, sem capacidade de discernimento, sem capacidade de raciocinar.

Existem pessoas que estão tão embriagadas que não conseguem se quer enxergar uma visão espiritual dos acontecimentos ao seu redor e na sua igreja, vê tudo como algo comum e natural, não conseguem raciocinar pois estão bêbadas com os sentimentos carnais, e por assim estarem agem na carne, dai vem as brigas, contendas, fofocas, ciúmes, mentiras e muitos problemas que vemos na igreja nos dias atuais.

A bíblia é clara ao dizer SEDE SÓBRIOS e não ESTEJAM SÓBRIOS; O ser é um estado PERMANENTE e o estar é um ESTADO PASSAGEIRO, não podemos ser sóbrios somente um mês, um ano ou por um tempo, temos sempre que estar sóbrios.



Isto tudo porque a pessoa esta embriagada com as coisas do mundo ao invés de buscar em Deus, a fonte de águas vivas.

Sabia que quando uma pessoa bebe é orientado a ela ingerir água para diminuir o efeito do álcool no corpo, isto porque o álcool desidrata o corpo, trazendo para o lado espiritual é a mesma coisa, quanto mais ela beber água (orar, jejuar, ler a bíblia e buscar comunhão com Deus) menos embriagada das coisas mundanas e dos sentimentos mundanos ela irá ficar.

Vigiai...

Vigiar significa guardar, proteger, observar atentamente.
Quando temos algum bem de valor não deixamos por ai dando mole, se eu tenho um carro não vou deixar ele parado com as portas e janelas abertas no meio da rua em um centro comercial, porque certamente serei roubada, ao contrário eu procuro um estacionamento seguro, eu fecho as janelas, tranco as portas e ainda ligarei os alarmes para que se alguém tentar alguma coisa ele soará.

Assim também devemos estar VIGIANDO, o nosso maior tesouro que é a nossa salvação, devemos protege-la vigiando, guardando, procurando lugares seguros, fechando todas as possíveis entradas de invasores e jamais deixar de ligar os alarmes;

Mas o maior problema é que normalmente as pessoas andam tão distraídas e embriagadas que não conseguem entender que o causador das confusões tem um único responsável, o diabo que como a bíblia enfatiza, é o nosso adversário e não as pessoas, por mais que estas estejam agindo de uma forma errada conosco,  então quando acontece qualquer coisa dentro da igreja ao invés das pessoas partirem para cima do inimigo, usando a fé e a inteligência espiritual ela parte para cima das pessoas e dai vem as contendas e confusões e tudo aquilo que não provem do espirito, isto porque o alarme espiritual esta desligado e o invasor entra sorrateiramente sem que a pessoa perceba.

Ao invés de usar a autoridade e amarrar o mal, usam as EMOÇÕES, ao invés de usar a FÉ RACIONAL.
E por isso o diabo fica ao nosso derredor, como um leão, bramando e rugindo para deixar as pessoas amendrontadas e desconcentradas, e quando o medo impera já sabe o que acontece, ficamos paralisado, procurando alguém que possa devorar.

E quem são as pessoas que ele tem “devorado”??? São aquelas pessoas que não estado sóbrias e vigilantes, o diabo é oportunista, ele quer apenas uma brecha para entrar e destruir sua vida com Deus.

Por isso queridos(as), atentamos com o que nos temos bebido. Analizemos se não temos estado tão embriagados com o mundo e seus sentimentos, vigiemos nossa salvação, guardando a fé, orando, jejuando, dando ouvido a palavra dEle, fechando todas as brechas e então ainda que ele, o diabo, esteja ao nosso redor ele não achará em nós motivo para nos destruir. Nos embriaguemos sim da fonte das águas vivas.

Caso você esteja enfrentando qualquer problema com alguém dentro/ou fora da igreja, alguma confusão, esteja certo que o nosso inimigo esta por trás desta situação, agora cabe a você decidir quais tipos de armas irá usar e a quem você irá atacar.



Bjuskus Carinhosos

12 comentários:

Anônimo disse...

Amei esse post, D.Faby, principalmente nesse cotidiano que vivemos uma correria: casa, filho, marido e agora faculdade, não está sendo nada fácil deixar tudo em ordem e a vida espiritual então, que é prioridade, precisava muito ler essas palavras abençoadíssimas. Que Jesus te inspire cada vez mais para nos ajudar, fortalecer e edificar. Amei!!1 Bjs Mônica Andréa

Nathalia disse...

Olá! Gostei muito desta postagem, realmente, devemos tomar cuidado para não nos "embriagarmos" com as coisas deste mundo, mas sim, devemos nos embriagar com Cristo, com o amor fraterno, com a Paz, e coisas pertinentes ao Espírito de Deus ^^

Deixo com carinho o link do meu blog seguido de um texto falando de Cristo, deixo este link a você e todos quanto tiverem interesse em se manter ainda mais conectados com Cristo, pois o importante na nossa vida é só Deus =D

http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/a-importancia-de-jesus-cristo-autor.html

Deus abençoe por estas palavras edificantes!!!!!

Unknown disse...

Parabéns gostei muito dessa postagem, Deus abençoe, pois ele é fiel.

Anônimo disse...

Parabéns, que Deus abençoe você pelas sabias palavras.

Unknown disse...

Gostei muito bom o texto nos ensina muito em nossas atitudes.

Unknown disse...

Amei sua explicação. Consegui entender sobre ser sobrio. Deus continue te abençoando mais e mais.

Unknown disse...

Amei esse texto.. Comoartilhei essa perola na hora. Kkkk Deus abençoe quem escreveu

Unknown disse...

Parabéns abençoada palavras, muito bom o entendimento.

Unknown disse...

Gostei, muito, também, Glória a Deus. Palavras edificantes

Unknown disse...

QUE palavra abençoada! Que o senhor JESUS continue nos dispertandos.

Anônimo disse...

Tooopp

Anônimo disse...

Muito bom!
Um pequeno complemento:
O diabo, figurado pelo leão, está ao '"derredor"!
Salmos 34 diz que o anjo do Senhor está ao " redor'" dos que O teme